17/10/2017 - 15:00 - 17:00
Idioma: Português

Ricardo Paes de Barros, professor titular do Insper (Foto: Mariana Ceratti)

Ricardo Paes de Barros, em aula magna sobre a redução da pobreza no Brasil (Foto: Mariana Ceratti/Banco Mundial)

Os avanços passados e desafios futuros para a redução da pobreza no Brasil foram tema de aula magna ministrada pelo economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper, Ricardo Paes de Barros. O evento teve transmissão ao vivo no site da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP). A gravação pode ser conferida ao final desta página.

Acesse a apresentação de Ricardo Paes de Barros, em inglês (PDF)

O evento fez parte das ações de 17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – e foi organizado pelo Banco Mundial.

Da esquerda para direita: Sergei Soares (Ipea/IPC-IG); Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social; Ricardo Paes de Barros; e Pedro Olinto (Banco Mundial, de costas) – Foto: Marco Prates

Da esquerda para direita: Sergei Soares (Ipea/IPC-IG); Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social; Ricardo Paes de Barros; e Pedro Olinto (Banco Mundial, de costas) – Foto: Marco Prates/WWP

Após a apresentação, Ricardo Paes de Barros debateu o assunto com Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social, Martin Raiser, Diretor do Banco Mundial para o Brasil, Sergei Soares, pesquisador do Ipea e IPC-IG, Emmanuel Skoufias, Economista Líder do Banco Mundial, e Pedro Olinto, Coordenador Setorial de Desenvolvimento Humano e Pobreza do Banco Mundial e moderador do evento.

Sobre o orador
Ricardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna (IAS), professor titular do Insper, professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e diretor do Centro de Ciência para a Educação do Centro de Políticas Públicas da mesma instituição. É autor de artigos e livros que abordam temas como desigualdade, pobreza e mercado de trabalho, entre outros.

Gravação (íntegra)