17/10/2017 - 15:00 - 17:00
Idioma: Português

A gravação do evento será disponibilizada na íntegra no dia 21 de outubro.

Os avanços passados e desafios futuros para a redução da pobreza no Brasil foram tema de aula magna ministrada pelo professor titular do Insper, Ricardo Paes de Barros. O evento teve transmissão ao vivo no site da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP).

O evento fez parte das ações de 17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – e foi organizado pelo Banco Mundial.

Após a apresentação, Ricardo Paes de Barros debateu o assunto com Sergei Soares, pesquisador do Ipea e pesquisador associado do IPC-IG, e Emmanuel Skoufias, Economista Líder do Banco Mundial.

Participantes
Abertura
Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social
Martin Raiser, Diretor do Banco Mundial para o Brasil

Apresentador 
Ricardo Paes de Barros, IAS / Insper

Comentaristas
Sergei Soares, pesquisador do Ipea / IPC-IG
Emmanuel Skoufias, Economista Líder do Banco Mundial

Moderador
Pedro Olinto, Coordenador Setorial de Desenvolvimento Humano e Pobreza do Banco Mundial

Sobre o orador
Ricardo Paes de Barros – Foto de Ivan Franchet/IASRicardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna (IAS), professor titular do Insper, professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e diretor do Centro de Ciência para a Educação do Centro de Políticas Públicas da mesma instituição. É autor de artigos e livros que abordam temas como desigualdade, pobreza e mercado de trabalho, entre outros.