03/12/2014 - 04/12/2014
Idioma:

Seminário Registros Administrativos e Pesquisas Amostrais no Monitoramento e Avaliação de Políticas Sociais e de Superação da Pobreza.

Rio de Janeiro, Brasil, 3 e 4 de novembro de 2014.

Dando continuidade à discussão sobre formas de Monitoramento & Avaliação (M&A) de políticas sociais direcionadas à superação da pobreza, o WWP realizará um novo encontro voltado a convidados – técnicos das áreas de M&A e especialistas de instituições de estatísticas oficiais.

O evento promoverá a discussão e o intercâmbio de experiências internacionais para o uso de cadastros públicos, registros administrativos e pesquisas amostrais com delineamentos complexos para o M&A de políticas, programas e estratégias multissetoriais voltadas à superação da pobreza.

Cinco mesas-redondas abordarão lições aprendidas do governo brasileiro nas aferições do Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Bolsa Família, e de outros países como o México, Finlândia, Chile e África do Sul, além de metodologias clássicas e multidimensionais utilizadas por organismos internacionais para o M&A de estratégias de superação de pobreza.

O seminário tem apoio do Escritório Independente de Avaliação (EIA) do Programa das Nações unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro Rio+), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Haverá transmissão ao vivo das apresentações, e o link será divulgado em breve aqui no site. Consulte a programação do seminário em anexo.