29/04/2015
Idioma:

Sessão virtual em inglês, 29 de abril de 2015.

O Cadastro Único é a ferramenta que possibilitou a identificação das principais carências da população de baixa renda e a oferta de ações, serviços e programas a essa população. Com o Programa Bolsa Família, o Cadastro Único se consolidou como uma ferramenta para identificação da população de baixa renda no Brasil e hoje é instrumento essencial no funcionamento do sistema de proteção social brasileiro.

Neste webinar, Joana Mostafa, diretora do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, e Margaret Grosh, gerente interina de Práticas para Proteção Social e Trabalho da América Latina e Caribe do Banco Mundial, explicaram como os dados são coletados e quais atores estão envolvidos no processo, além de discutirem alternativas para a troca de conhecimentos sobre a implementação de registros únicos.

Confira o vídeo do seminário abaixo (em inglês)

Assista ao vídeo abaixo com uma explicação mais rápida sobre o Cadastro Único (em inglês)

O WWP preparou um conjunto de publicações inéditas sobre o tema para ajudar na preparação para o evento, confira abaixo:

Acesse a apresentação deste seminário (em inglês) e as perguntas enviadas pelos participantes e respondidas pela equipe do WWP.

Este webinar foi transmitido em espanhol em 3 de setembro de 2014. Acesse a apresentação e o áudio.