08/12/2015 - 10/12/2015
Idioma:
O webinar foi realizado em inglês e espanhol, respectivamente, nos dias 8 e 10 de dezembro de 2015
O seminário virtual “Ferramentas para Coordenação Intersetorial – Como integrar políticas sociais em programas de transferência de renda com condicionalidades” fez parte de uma série de webinars sobre programas de redução da pobreza, a fim de promover a troca de conhecimento entre o Brasil e outros países.
Os painelistas Rodrigo Lofrano, Coordenador de Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/Brasil) e Juliana Macedo, Coordenadora-geral de Articulação Intersetorial do Departamento de Condicionalidades (MDS/Brasil), e a comentadora Kathy Lindert, Economista-chefe de Proteção Social e Trabalho do Banco Mundial explicaram como essas ferramentas podem ser úteis para a coordenação intersetorial em programas de transferência de renda com condicionalidades, como o Programa Bolsa Família.
Acesse as apresentações em inglês, de Rodrigo Lofrano, e em espanhol, de Juliana Macedo. Acesse também o documento de Perguntas e Respostas do webinar.
Conheça os palestrantes e a comentadora
novo-documento-14_1_1
Rodrigo Lofrano – Coordenador-Geral de Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família, na Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS/Brasil). É membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e Mestre em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV).
juliana
Juliana Macedo – Coordenadora Geral de Articulação Intersetorial do Departamento de Condicionalidades, da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS/Brasil). Socióloga, mestre pela Universidade de Brasília (Brasil), é membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2002.
kathy
Kathy Lindert – Chefe Global de Proteção Social e Trabalho do Banco Mundial, trabalhou pelo Banco Mundial nos últimos 22 anos na América Latina, Europa, Ásia Central, Oriente Médio e Norte da África. Kathy trabalhou por cinco anos para o Escritório do Banco Mundial no Brasil, onde logrou a cooperação com o Programa Bolsa Família. Ela tem PhD e mestrado em Economia pela Universidade da Califórnia em Davis (Estados Unidos), e licenciatura em Economia Internacional pela Universidade Americana de Paris (França).
Assista, abaixo, à entrevista com Rodrigo Lofrano