Uma cabelereira sem instrumentos para fazer penteados nas clientes. Uma vendedora de cachorro-quente sem carrinho. E ambulantes que não sabem nem mesmo se lucram com as vendas. Essas são algumas das dificuldades e vulnerabilidades de pequenos empreendedores da economia informal em todo o país. No Estado da Bahia, o problema tem sido enfrentado pelo Programa de Inclusão Socioprodutiva Vida Melhor, cujos resultados são mostrados em novo vídeo produzido pela Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP).

O material é o primeiro de uma série de Estudos de caso do WWP voltados a dar visibilidade a boas práticas de inclusão produtiva no Brasil. Todos serão publicados acompanhados de relatórios sintéticos.

Lançado pelo Governo da Bahia em 2011, o programa Vida Melhor busca incorporar pessoas em situação de pobreza à produção de bens e serviços. Com foco nos pequenos negócios mantidos por famílias de baixa renda do Cadastro Único, ele capacita e dá acesso a direitos para empreendedores de setores populares.

Direção
Eduardo Garcês

Música
Cuba libre – Eaters (CC)
Joga bonito – Eaters (CC)
Caxangá – Lá eles (CC)