Plataforma global que conecta indivíduos e organizações na área de proteção social receberá os seminários virtuais e publicações do WWP

logos_wwp_socialprotection

Brasília, 04 de julho de 2016 –Dois importantes produtos de conhecimento da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (World without Poverty, WWP) terão um novo espaço. As publicações e os webinars da iniciativa poderão ser conferidos no socialprotection.org, plataforma aberta, neutra e colaborativa para o compartilhamento de conhecimentos em proteção social.

Todos os documentos exclusivos produzidos em inglês pelo WWP – exatamente 44, desde 2014 – serão disponibilizados no socialprotection.org, processo que deve ser concluído até setembro.

Já os seminários virtuais passarão a ser realizados a cada dois meses por meio do serviço de webinars oferecidos pela plataforma, interativa e de fácil utilização. Ao todo, serão quatro sessões sobre temas amplamente demandados pelos públicos do WWP e do socialprotection.org.

O primeiro encontro, agendado para o dia 12 de julho, terá como tema “Acesso e disseminação de informação do Programa Bolsa Família”. A panelista, Cibelle Colmanetti e Souza, é  Analista Técnica de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A inscrição pode ser feita na plataforma. Para mais informações, acesse a página do evento.

A parceria dará maior visibilidade às informações produzidas pelo WWP enquanto promete fortalecer a rede de troca de experiências do socialprotection.org.

Para a gerente de plataforma, Alicia Spengler, esta parceria é um “um grande passo para o compartilhamento de conhecimento das políticas sociais brasileiras em todo o mundo, potencialmente envolvendo outros atores no processo de aprendizagem”.

Em comum, ambas as iniciativas buscam gerar conhecimento para a promoção e realização de políticas inovadoras e eficazes de proteção social no mundo.

socialprotection.org
Desde 2015, o socialprotection.org conecta e hospeda contribuições de indivíduos, agências bi- e multilaterais, organizações não governamentais, think thanks e organizações governamentais. Na plataforma, cujo foco são os países de baixa e média renda, é possível ter acesso a diversas ferramentas de troca de conhecimento, como estudos, publicações, material audiovisual, webinars, comunidades, fóruns e notícias.

O WWP tem seu perfil de membro e é registrado como um dos stakeholders da plataforma.