03/09/2014
Idioma:
Sessão virtual em espanhol, 3 de setembro de 2014.
O Cadastro Único é a ferramenta que possibilitou a identificação das principais carências da população extremamente pobre e a oferta de ações, serviços e programas a essa população. Com o Programa Bolsa Família, o Cadastro Único se consolidou como uma ferramenta para identificação da população de baixa renda no Brasil e hoje é instrumento essencial no funcionamento do sistema de proteção social brasileiro.
Joana Mostafa, diretora do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, e Margaret Grosh, gerente interina de Práticas para Proteção Social e Trabalho da América Latina e Caribe do Banco Mundial,  explicaram como os dados são coletados, quais atores estão envolvidos no processo, etc. Durante o webinar,  também foram discutidas alternativas para a troca de conhecimentos sobre a implementação de registros únicos.
O seminário faz parte da série “Diálogos Interamericanos de Proteção Social”, da Organização dos Estados Americanos e da Rede Interamericana de Proteção Social. Haverá uma nova sessão do webinar em inglês em breve. 
Acesse a apresentação de Joana Mostafa e o áudio do webinar, ambos em espanhol.