I Seminário Internacional WWP – Mundo sem Pobreza ocorreu em 18 e 19 de novembro de 2014, em Brasília (DF), Brasil. Autoridades brasileiras e especialistas de diversas partes do globo discutiram a atual agenda das políticas de combate à pobreza no mundo e debateram a experiência brasileira.

O primeiro dia do evento reuniu James Foster, da Universidade George Washington (EUA); Murray Leibbrandt, da Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul); e Selim Jaham, diretor do Relatório de Desenvolvimento Humano do PNUD em um painel sobre o conceito de pobreza. A experiência brasileira também foi tema de uma sessão com Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Margaret Grosh, economista-chefe do Desenvolvimento Humano do Banco Mundial para a América Latina e Caribe; Nora Lustig, professora da Universidade de Tulane (EUA); e Emir Sader, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
No segundo dia, o seminário contou com as apresentações de Kaushik Basu, vice-presidente sênior e economista-chefe do Banco Mundial; Madgy Martínez-Solimán, diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento do PNUD; e Sergei Soares, presidente do Instituto de Pesquisa e Econômica Aplicada (Ipea). Fechando o evento, Ana Revenga, diretora da Prática Global de Pobreza do Banco Mundial; Marcelo Neri, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Laís Abramo, diretora do escritório da OIT no Brasil; e Francisco Menezes, do IBASE/Action Aid.